segunda-feira, 11 de julho de 2011

TransAfrican Air 11


A Ideia

Numa noite de lua cheia em 2002, no regresso de Dakar para Lisboa Pedro Venâncio relatava a Carlos Fernandes um aerosafari que tinha feito numa aeronave monomotor entre Cascais e Dakar. Descobriram, então, que tinham em comum uma paixão por África, em particular por Moçambique, e pelo voo.  Com o desenrolar da conversa decidiram que tinham que fazer algo que se aliasse a estas duas paixões. A Ideia foi amadurecendo até que em 2007 estava pronta a descolar o que seria a primeira iniciativa da TransAfrican Air em 2007 (VAM 07, Volta Aérea a Moçambique ), em que vários pilotos integrados numa equipa, fariam uma volta aérea a Moçambique.
Logo no inicio, esta iniciativa procurou ter uma forte vertente humanitária, nomeadamente na distribuição gratuita de medicamentos a populações mais isoladas. A ideia cresceu e este ano atingiram a meta das dez toneladas de medicamentos distribuídos.

Há cerca de um mês terminou a expedição de 2011.  Amanhã, dia 12, na RTP 1 no programa " 30 minutos" passa a reportagem feita sobre esta aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo