terça-feira, 12 de junho de 2012

VOLUNTÁRIOS PRECISAM-SE PARA COLÓNIAS DE FÉRIAS DURANTE O MÊS DE AGOSTO





Associação QE, uma Nova Linguagem para a Incapacidade é uma IPSS, centro residencial e pedagógico para pessoas com deficiência mental a partir dos 16 anos, localizado na Abrunheira, Sintra.

Na Associação Qe, trabalha-se dia-a-dia para que a integração das pessoas com deficiência mental na nossa sociedade se torne uma realidade. Nesta instituição os alunos têm acesso a actividades tão diversas como musicoterapia, atelier de bolos e sobremesas, relaxamento, arte-terapia, experiências de integração sócio-profissional, desporto, autonomia na comunidade, cidadania, diversos currículos profissionais (restauração, jardinagem, etc), entre outras.
A QE dá apoio a um total de 45 alunos, 18 dos quais em regime de residência permanente.

Existe uma crescente necessidade de voluntários para as mais diversas actividades: desde um voluntariado especializado como nutricionistas, psicoterapeutas, a um voluntariado de apoio às diversas actividades que têm lugar nesta instituição.

Neste momento temos em curso a campanha de Voluntariado para as colónias de férias de Agosto (1 a 31 de Agosto) que todos os anos organizamos e através das quais damos apoio a jovens provenientes de todo o pais.

Programa de voluntariado para o ano de 2012:








Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo