segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE DONATIVOS PARA MARROCOS





A Take C'Air apoia esta iniciativa:

"Out There Overland Marrocos 2016

Olá somos o Ricardo e a Alexandra e é já no mês de Março que vamos realizar a nossa 1ª expedição por Marrocos. Nesta viagem que terá a duração de aproximadamente 15 dias iremos percorrer cerca de 5000 kms por algumas das mais remotas partes do pais.

 Vamos integrados num grupo com outros 5 jipes, em que entrando em Marrocos por Tanger, vamos atravessar o Alto Atlas e o Médio Altlas pelo centro do pais até à cidade de Merzouga já em pleno Sahara na fronteira com a Argélia.

Este será proximadamente o percurso que iremos realizar.

Sendo Marrocos um dos países do Norte de Africa que maior crescimento tem tido em termos de procura turística, a realidade é que este crescimento se reflecte sobretudo na orla costeira onde grandes empreendimentos têm aumentado e diversificado a oferta. No entanto as zonas do interior têm sido votadas a algum esquecimento fazendo com que as populações vivam essencialmente de alguma agricultura de subsistência e pastorícia.

São aldeias com todo o tipo de carências e que vivem numa situação real de pobreza..

Muitos dos povoados por onde vamos passar não são mais que algumas casas feitas de argila, Oásis ou tendas nómadas.

As populações residentes nestes povoados revelam todo o tipo de necessidade, coisas básicas que todos nós damos por garantidas e que para eles fazem toda a diferença. Sobretudo para as crianças.

Algo como um simples frasco de soro fisiológico é visto como um verdadeiro presente.

Não sendo esta uma viagem “puramente” solidária, sentimos que com a nossa presença podemos fazer a diferença. Um dos casais que faz parte da caravana já por diversas vezes fez este tipo de expedição e recentemente estabeleceu uma relação de proximidade com duas escolas que iremos visitar. Uma delas situa-se em Merzouga em Erg Chebi e a outra é uma escola nómada que é itinerante de forma a acompanhar as crianças das tribos nómadas.
Escola Nómada

Certamente que numa aventura assim vamos experimentar muitas peripécias, iremos ter de certeza muitas histórias para contar, ver paisagens lindíssimas mas acima de tudo gostaríamos de levar o jipe cheio até ao tecto de esperança e sorrisos.

Queremos pois estender o convite a todos de forma a poderem juntar-se a nós.

Pretendemos levar essencialmente 3 tipos de coisas. Roupa e calçado para criança. material escolar e soro fisiológico (que para quem vive no deserto é um bem de primeira necessidade para limpar vias respiratórias e para limpar impurezas dos olhos)."

Out There Overland
www.rs70.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo