segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Campanha dá 26 mil euros à ONV

Num ano, a campanha da Take C’Air Crew Volunteers (Tckv) e da Operação Nariz Vermelho (ONV) conseguiu reunir cerca de 26 mil euros, que vão reverter na totalidade para a instituição dos Doutores Palhaço.
Esta iniciativa, que terminou no passado dia 14 de Outubro, permitia doações directas dos passageiros nos voos de longo curso da TAP Portugal, durante o serviço de vendas a bordo. A ideia era aproveitarem os “trocos” resultantes destas vendas e/ou o dinheiro do país visitado.
Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) constituída em Junho de 2002, com o propósito de assegurar um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais de Portugal, com a visita de palhaços profissionais (palhaços, actores ou músicos, com formação especializada no meio hospitalar) aos hospitais ou instituições onde as crianças estão internadas.
A missão do Doutor Palhaço é levar alegria à criança hospitalizada, aos familiares e também aos profissionais de saúde, de forma regular e com uma equipa de profissionais.
De modo a avaliar o impacto físico, emocional, psicossocial e organizacional da intervenção dos doutores palhaços foi criado o projecto de investigação “Rir é o melhor remédio?”, que durou seis anos e resultou num livro com o mesmo nome.
Os resultados desta investigação revelam que, na presença dos Doutores Palhaço, 92% dos profissionais de saúde consideram que as crianças conseguiram esquecer-se que estavam em ambiente hospitalar, 84% evidenciam que as crianças toleram melhor a dor e o sofrimento, e 73% sublinham que as crianças apresentam evidências clínicas de melhorias maiores e/ou mais rápidas após essa visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo