terça-feira, 18 de julho de 2017

Mercearia Social da Penha



A Take C'Air vem apresentar a Mercearia Social da Penha de França, iniciativa à qual nos associámos para que com mais este apoio possamos ajudar a fazer a diferença.
A Take C'Air Crew Volunteers já apoia a Loja Social desta Junta de Freguesia de Lisboa.


"No âmbito de Mercearia Social da Penha, vimos por este meio informar que no seguimento dos preparativos para a Inauguração da Mercearia Social da Penha no dia 1 de Setembro, estamos ainda a receber e a apelar a instituições que queiram continuar a apoiar este projeto social  e/ou colaborar para a continuidade desta resposta social.

Ao longo dos últimos meses, foi feito um trabalho para criar o stock da Mercearia, quer através do contacto com empresas do sector alimentar, bem como com iniciativas junto dos cidadãos requerendo o contributo de produtos alimentares não perecíveis, como arroz, massa, enlatados, leite, azeite, açúcar, bolachas, farinha, mas também produtos de higiene, produtos de limpeza, materiais didáticos, alimentos para animais e brinquedos.

Pretendemos, apoiar famílias da Penha de França em situação de desvantagem social, de dentro e de fora da Quinta do Lavrado, possibilitando-lhes o direito à escolha destes produtos numa perspetiva condigna e integradora. O apoio não se fica pela cedência de bens e serviços essenciais, maioritariamente bens alimentares, produtos de higiene e limpeza. O projeto da Mercearia Social vai ainda promover o fortalecimento da economia familiar e doméstica, proporcionando ferramentas em áreas como a gestão do orçamento familiar e  workshops de alimentação saudável, eventos na área da saúde e bem estar, trabalhando para que os utentes possam tomar decisões de consumo mais informadas.O projeto contará ainda com uma cozinha e um espaço de lavandaria que pretende colmatar situações urgentes, facilitando o acesso a cuidados de limpeza e higiene aos séniores isolados da freguesia.


Por tudo isto, e acreditando que, estão connosco nesta causa, vimos solicitar o apoio na divulgação da Mercearia Social da Penha junto particulares e de outras instituições para que desta forma, juntos, consigamos ir mais longe na concretização de mais uma resposta social para a freguesia da Penha de França.

Só assim, com todas as doações, contributos e muito amor, conseguimos  a sustentabilidade da Mercearia Social.

Ajude a ajudar!
Continuamos a contar com toda a vossa colaboração, 
todos os contributos serão muito bem vindos!"


Quaisquer donativos devem ser entregues directamente à Junta de Freguesia da Penha de França em Lisboa, indicando que vêm da parte da Take C'Air.


EndereçoR. Morais Soares 32A, 1900-346 São João, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário